O Inter de Porto Alegre voltou a perder e acabou o primeiro semestre em baixa depois de entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão com sua pior arrancada na competição. Ficará um mês entre os quatro piores e conviverá com o constrangimento do perigo de ser rebaixado para a série B. O Inter perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG na noite de quinta-feira, quando só apresentou 15 minutos de bom futebol, com uma bola na trave. Depois, acabou engolido pelo Galo que começou vencendo com gol contra de Vitão. O placar foi completado nos acréscimos. O Colorado chegou ao sexto jogo sem vencer na competição, com quatro derrotas no período. Em 12 rodadas, ganhou apenas duas, perdeu cinco e já levou 18 gols.
Tem a segunda pior defesa do nacional, empatado com Fortaleza e Sport. Desempenho que deixa o time em 17º lugar com 11 pontos. É o pior início do clube na era dos pontos corridos. Repete a mesma situação de quando acabou rebaixado. São 18 gols sofridos nas últimas 10 partidas. Só não foi vazado nas vitórias por 2 a 0 sobre o Nacional, pela Libertadores, e 3 a 0 no Maracanã, pela Copa do Brasil. O ataque, quando tem chances, peca na finalização.






















































