A seleção feminina de vôlei do Espírito Santo conquistou o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-16 e garantiu vaga na Divisão Especial da categoria em 2026. A conquista veio após a vitória sobre Goiás, por 3 sets a 0, em jogo realizado no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei, em Saquarema, no Rio de Janeiro.
O título repete o feito da equipe masculina, que havia conquistado a competição dias antes. Com isso, o Espírito Santo fará história em 2026, quando estará na elite nacional em duas categorias na mesma temporada: sub-16 masculino e feminino.Parte da preparação da equipe feminina foi realizada em espaços da Secretaria de Esportes e Lazer.






















































