Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos. Ele retorna à Casa Branca, sede do governo americano, oito anos após a primeira eleição e será o segundo presidente na história do país a governar duas vezes por dois mandatos diferentes. Nas eleições de 2020 Trump perdeu para Joe Biden e, na ocasião, muitos acreditavam que a carreira política dele tinha chegado ao fim.
Na semana passada, Lula manifestou apoio à candidata Kamala Harris, oponente de Trump pela Casa Branca, justificando que seria um caminho “muito mais seguro para a gente fortalecer a democracia”. Com a vitória de Trump, o presidente do Brasil foi um dos primeiros a parabenizar o norte americano. Em sua mensagem Lula destaca a importância da democracia na vida dos povos.






















































