Depois de Jaguaré, mais uma cidade capixaba vai ter racionamento de água devido a seca que atinge boa parte do Estado. A prefeitura de Barra de São Francisco anunciou que o município entrará em sistema de racionamento de água de 9 da noite às 5 da manhã enquanto durar a seca no Espírito Santo. A medida começa a valer a partir desta segunda-feira (11) e segue diretrizes estabelecidas pela Agência Estadual de Recursos Hídricos, que discute, inclusive, multar quem usar água para lavar carros e calçadas durante o período de estiagem.
Há poucas semanas a Agência divulgou uma resolução declarando estado de atenção, com recomendações para diversos setores usuários de água pedindo a economia no uso da água em função da seca. Com a piora do tempo, a Agência publicou resolução de alerta. Antes era uma recomendação, agora é uma obrigatoriedade. Por exemplo, os principais setores usuários de água, como agricultura e indústria, vão ter que fazer redução nas suas captações de água.






















































