Na quinta feira o Secretário estadual de Educação informou que a maioria dos municípios vai reabrir as escolas e retomar as aulas a partir de 3 de fevereiro. O objetivo é que a partir de 1 de março a rede pública de Educação esteja disponível e funcionando em todo o Espírito Santo. Nas escolas particulares, as aulas voltarão no dia 1º de fevereiro e ocorrerão de forma presencial nos municípios capixabas classificados nos riscos baixo e moderado para a covid-19, conforme autorizado pelo governo do Estado. Nas escolas estaduais, as aulas começam na próxima quinta-feira (04).
O secretário lembrou que cada município terá autonomia na escolha do esquema a ser adotado no retorno das atividades pedagógicas. Enquanto isso, para facilitar a situação o Estado tenta antecipar a vacinação dos profissionais da Educação. Pelas diretrizes do Ministério da Saúde, professores são o quarto grupo a ser atendido dentro do público prioritário. Assim, eles serão os últimos a receber a vacina contra a covid-19..





















































