O Ministério da Saúde informa que pelo menos cinco estados e o Distrito Federal já acumulam mais casos de dengue nas primeiras semanas de 2024 do que em todo o ano de 2023. De primeiro de janeiro até a segunda-feira (4), o Amapá já tinha 1.950 casos da doença, contra 1.237 em todo o ano passado. No Amazonas, são 8.304 casos contra 6.450. Em Goiás, a situação em dois meses deste ano está mais ou menos igual a do ano passado todo. No Rio de Janeiro, a situação é muito pior, pois já são 92.445 casos prováveis em dois meses deste ano contra 49.330 em todo o ano passado. No Distrito Federal o quadro é preocupante porque este ano já são 117.588 casos prováveis contra 38.584 em 2023.

O Espírito Santo, que já decretou estado de emergência, tem este ano 43.743 casos prováveis de dengue contra 138.426 no ano passado,






















































