O número de casos de dengue continua aumentando no Espírito Santo. Em Pedro Canário entre abril e maio deste ano de acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica o município encontra-se em estado de alerta com mais de uma centena de casos confirmados na segunda quinzena de maio. Naquele período foram notificados casos de Chikungunya, dengue e Zika, no Centro e nos bairros Felinto Damião, Leonório, Colina, Boa Vista, Esplanada e no distrito de Floresta do Sul.
Por causa da situação as autoridades de saúde do município continuam alertando a população para os cuidados em evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença. Além disso a Secretaria municipal de Saúde está fazendo algumas ações como visitas de rotina, casa a casa, nas localidades com casos suspeitos, orientando, identificando e eliminando criadouros. Esse é um cuidado que depende de cada morador






















































