O Espírito Santo concluiu o primeiro bloco de disputas dos Jogos da Juventude, em Brasília, com um saldo de cinco medalhas para o Espírito Santo: uma de ouro, uma de prata e três de bronze.
O segundo bloco começou nessa segunda-feira (15/09), reunindo as modalidades de águas abertas, basquete, futsal, remo indoor/virtual, triathlon, vôlei de praia e wrestling.
As medalhas capixabas até o momento foram conquistadas no atletismo, ciclismo, natação e tiro com arco.
Davi Gabriel
O destaque ficou por conta do atletismo, que rendeu a medalha de ouro para o Espírito Santo, com Davi Gabriel Bastos, na disputa da marcha atlética 5.000 metros.
Aos 17 anos e em sua última vez nos Jogos, o marchador se sagrou tricampeão nas três edições em que a prova foi realizada na história da competição.
Na ocasião, o atleta disse que seu próximo passo será o Mundial de Marcha Atlética, a ser disputado no Brasil, justamente em Brasília, em abril de 2026.
PORTAL DA REDE BARCOS – JORNALISMO COM RESPONSABILIDADE | REDAÇÃO MULTIMÍDIA






















































