O Governo do Espírito Santo abriu mais 60 leitos de enfermaria para o tratamento de pacientes com covid-19 no Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus. Os leitos foram doados pelas empresas Águia Branca, EDP e Suzano, com o apoio do movimento empresarial ES em Ação.
O hospital de São Mateus foi priorizado devido à demanda imediata da Região Norte de Saúde em relação ao aumento no número de casos e internações pela Covid-19. A construção foi feita em unidades pré-fabricadas e provisórias, anexa ao Hospital Roberto Silvares, com recursos exclusivos das empresas, que também compraram os equipamentos.
O Estado fará o gerenciamento de recursos humanos e de manutenção e os leitos ficarão à disposição do SUS pelo período de 90 dias, podendo ser prorrogado. O trabalho foi elogiado pelo governador Renato Casagrande. Ele lembrou que o Estado está abrindo mais de dois mil leitos de UTI e Enfermaria. Ele enalteceu a ação das empresas que ajudaram a construir a estrutura.






















































