Mais de dois bilhões de reais de dinheiro destinado ao combate do coronavírus no Brasil foram desviados por autoridades e quadrilhas enraizadas dentro do Serviço Público em vários estados e municípios. Desde abril do ano passado até março deste ano a Polícia Federal realizou 76 operações, executou 1.160 mandados de busca e apreensão e 147 prisões de pessoas envolvidas em fraudes para roubar o dinheiro que seria para cuidar dos doentes.
A partir da semana que vem, além da atuação do governo federal no combate à pandemia, o Senado também vai investigar a destinação de verbas federais a estados e municípios na área da saúde.
As operações da Polícia Federal investigaram diversas compras feitas por municípios. As operações chegaram a encontrar dinheiro que era para combater o coronavírus escondido na cueca de um senador. Todos os municípios que receberam dinheiro para covid terão suas contas passadas em pente fino. Os prefeitos envolvidos poderão perder seus mandatos.






















































