O governo do Distrito Federal está prevendo que Brasília deve permanecer por mais 2 a 3 meses com uma situação crítica em relação à covid-19. O mês de abril já é o mais fatal da pandemia no Distrito Federal. O mês registra até agora uma boa parte dos mais de 7 mil e 330 óbitos causados pelo coronavírus.
Brasília comemorou nesta quarta-feira (21), seu aniversário de 61 anos. Em relação aos demais estados, o Distrito Federal é o quarto com maior número de óbitos por cada 100 mil habitantes, ficando atrás apenas do Amazonas, Rondônia e Mato Grosso. É o terceiro com o maior registro de casos de acordo com o tamanho da população, atrás apenas de Roraima e Amapá. As UTIs no Distrito Federal estão lotadas. Na quarta-feira, 218 pessoas aguardavam por uma vaga em um leito de terapia intensiva na capital do país.






















































