Uma das coisas mais discutidas nos últimos dias é se vai voltar ou não o auxílio emergencial que o governo concedeu a mais de 64 milhões de brasileiros no ano passado. A última parcela foi paga agora entre dezembro e janeiro. Não tem mais, No começo eram 600 reais, depois caiu para 300 e agora é zero. Muita gente que estava dependendo daquele dinheiro todo mês, não vai ter onde recorrer. Essa situação já vem acontecendo pois o comércio caiu muito nos últimos dias. O dinheiro acabou e agora, como é que vai ficar?
Essa é a situação que o governo está enfrentando. Por um lado, a aprovação do presidente e do governo dele caiu muito de dezembro para cá. O descaso como foi tratada a questão do coronavirus, a demora das vacinas e o fim do auxílio, pesaram nas costas de Bolsonaro e é preciso fazer alguma coisa. A volta do auxílio, segundo os economistas, é a saída mais fácil para essa crise política.
O problema é que precisa de muito dinheiro para trazer o auxílio de volta. E aí quem tem que dar a palavra é o setor da Economia, do Governo e o ministro é contra dar mais auxílio. O próprio presidente Bolsonaro já disse que se o auxílio continuar, o Brasil vai quebrar. E se ele não voltar, muita gente nem vai ter o que comer, pois o vírus continua atacando com força e as vacinas ainda são poucas.





















































