Já está valendo a lei que criou o piso salarial nacional para os profissionais de enfermagem. A partir de agora enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras passam a receber um salário mínimo inicial de R$ 4.750, a ser pago em todo o país por serviços de saúde públicos e privados. Para os técnicos de enfermagem o salário não poderá ser menos do que R$ 3.325. Para auxiliares de enfermagem e parteiras o mínimo é de R$ 2.375. Esses salários terão que ser pagos a partir de janeiro do ano que vem.






















































