O Espírito Santo fechou o mês de setembro com uma forte redução no número de homicídios. Além disso, setembro deste ano foi o segundo com menor registro, com 62 mortes violentas em 30 dias. Todas as regiões do Espírito Santo apresentam queda nas estatísticas acumuladas de mortes violentas. As maiores quedas foram nas regiões Sul e Serrana. O governador Renato Casagrande comemorou e disse que tudo isso acontece graças à atenção que seu governo tem dado à questão da segurança pública.
Ele lembrou principalmente dos fortes investimentos que seu governo tem feito na área da tecnologia aplicada à segurança pública. Lembrou da recente instalação dos totens de segurança e o reconhecimento facial, ações que estão tirando das ruas criminosos que estavam soltos há décadas o que também ajuda a inibir futuros crimes”, afirmou o governador Renato Casagrande
Atualmente, 55 municípios capixabas apresentam mais de 30 dias sem homicídios no Espírito Santo. Em 12 municípios já não se registram assassinatos há mais de um ano, sendo Dores do Rio Preto o recordista absoluto, com 1.234 dias sem homicídios. O governador agradeceu a dedicação das forças de segurança. Por sua vez, o vice-governador Ricardo Ferraço lembrou que os resultados mostram que o governo está no caminho certo.
Dentro das estatísticas gerais, os casos de feminicídio também apresentam uma redução significativa em relação a 2024. De janeiro a agosto foram 23 casos registrados, contra 30 no mesmo período do ano passado. No geral, os homicídios de mulheres também registram queda, com 19 casos a menos que em 2024, sendo, em números absolutos, 55 assassinatos em 2025, contra 74 de janeiro a agosto do ano passado.
PORTAL DA REDE BARCOS – JORNALISMO COM RESPONSABILIDADE | REDAÇÃO MULTIMÍDIA






















































