Uma pesquisa revela que a maioria dos pais é contra o uso de celular pelos seus filhos dentro da sala de aula. Na semana que passou foi comemorado o dia dos professores e uma das maiores preocupações desses profissionais é com o uso sem limites de celular pelos alunos em plena sala de aula. Professores dizem que antigamente era o barulho de crianças e jovens conversando. Agora, enquanto o professor ou professora está virado de costas para os alunos, escrevendo no quadro, ou explicando uma matéria, do outro lado os alunos estão em silêncio, cada um mexendo no seu celular.
A pesquisa mostra que oito em cada 10 pais acreditam que o uso de celulares nas escolas deve ser proibido. O Ministério da Educação anunciou que está preparando um projeto de lei para proibir o uso de celulares nas salas de aula. O tema também é debatido na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Além de atrapalhar a aula e não aprender no uso do celular pelas crianças, provoca outros efeitos negativos como o vício em tecnologia, aumento da ansiedade e depressão, problemas de sono, desempenho escolar prejudicado, dificuldades nas relações sociais e exposição aos crimes cibernéticos. Sem contar que outra pesquisa já mostrou que dentro de alguns anos vão faltar professores nas escolas, porque cada vez mais diminui o número de quem quer trabalhar numa sala de aula, com crianças e jovens mal acostumados.






















































