Mais de 1 milhão e 600 mil trabalhadores terão direito a um pagamento extra do abono salarial PIS/Pasep, liberado pelo governo federal a partir de ontem, quarta-feira (15/10).
O pagamento atende profissionais cujos dados foram enviados fora do prazo pelos empregadores. Os valores poderão ser sacados até 29 de dezembro de 2025.
O abono salarial é um benefício no valor de até um salário-mínimo concedido anualmente a trabalhadores da iniciativa privada e a servidores públicos que atendem aos requisitos do programa.
A liberação do lote extra não segue o calendário regular de pagamentos, que teve o último grupo contemplado em 15 de agosto.
O banco de recebimento, data e os valores, inclusive de anos anteriores, estão disponíveis para consulta no aplicativo Carteira de Trabalho Digital e no portal gov.br .
Assim como em 2024, o calendário de pagamento de 2025 foi unificado: tanto os trabalhadores da iniciativa privada como os servidores públicos vão receber de acordo com o mês de nascimento de cada beneficiário.
PORTAL DA REDE BARCOS – JORNALISMO COM RESPONSABILIDADE! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA






















































