Nos Estados Unidos dois homens negros ficaram presos durante 31 anos condenados por um crime que não cometeram. Eles foram presos quando tinham entre 15 e 19 anos, acusados de terem estuprado e matado uma menina de 11 anos. Em 2004 uma investigação mais profunda descobriu que não foram eles que cometeram o crime, mas sim um homem que era vizinho da menina e que logo em seguida foi preso por estuprar e matar outra jovem,
Agora a Justiça americana reconheceu o erro e determinou o pagamento de mais de 440 milhões de reais pelo erro da polícia e da justiça, como compensação por tantos anos presos sem serem culpados do crime. Essa é a maior indenização paga por um erro da justiça nos Estados Unidos e, segundo advogados, é um alerta para a polícia de que os velhos tempos em que qualquer um ela posto na prisão sem comprovação de sua culpa.






















































