O Inter aguentou a pressão nos dois tempos, e acabou conseguindo manter um empate diante do Melgar pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana jogando no país vizinho. O resultado de 0 a 0 só aconteceu graças ao goleiro Daniel, que fez nove defesas difíceis. O time peruano explorou a principal fraqueza do Inter: a bola aérea. O artilheiro Bernardo Cuesta finalizou nove vezes. No lance mais perigoso, superou Vitão e cabeceou no canto, mas parou no goleiro colorado. Alemão recebeu cartão vermelho direto, aos 20 da etapa final, por acertar um cotovelaço no rosto do adversário. Mesmo com um a menos, o Inter criou uma chance de gol que foi desperdiçada por Edenilson. Livre, o camisa 8 recebeu de Alan Patrick, mas finalizou mal. A vaga para as semifinais será decidida na próxima semana em Porto Alegre.
A delegação colorada sai do Perú direto para o Ceará, onde enfrenta o Fortaleza, no domingo, às 18h, pela 21ª rodada do Brasileirão. Pela Sul Americana as duas equipes se reencontram na próxima quinta-feira, às 19h15, no Beira-Rio. Quem vencer, avança para enfrentar Independiente del Valle ou Deportivo Táchira nas semifinais da Sul-Americana. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.






















































