O assunto sobre a volta do auxílio emergencial, que terminou em dezembro, voltou a ser falado, desta vez pelo presidente do Congresso Nacional. O importante é que ele tocou no assunto tendo ao seu lado o presidente Jair Bolsonaro, que apoiou sua eleição. O senador disse que a questão é um dilema. Por um lado existe um grande número de famílias que dependem do emprego, que anda em falta, de pequenos serviços, que também diminuíram e por isso precisam de ajuda, enquanto o vírus estiver sem controle no país. Por outro lado, tem a questão das contas públicas que precisam estar dentro da lei.
O presidente do Congresso disse que diante dessa situação o governo como um todo está buscando um caminho para compatibilizar o auxílio aos mais carentes, com os princípios da lei de responsabilidade fiscal. Dias atrás, Bolsonaro voltou a negar a possibilidade de retomar pagamentos do auxílio emergencial.




















































