Tem gente que pratica crimes por absoluta ignorância e desconhecimento. É o caso de comprar dinheiro falso e receber pelos Correios. Somente este ano de 2022, mais de R$ 12 mil em notas falsas foram apreendidas e muita gente foi presa por isso. O último caso aconteceu esta semana quando um jovem foi preso ao ser flagrado recebendo notas falsas de dinheiro pelos Correios em Vila Velha.
O que essas pessoas não sabem é que os Correios têm dispositivos que identificam qualquer coisa ilegal que chega através da empresa. E aí acionam a Polícia Federal. Foi o que aconteceu de novo. A Área de Segurança dos Correios informou à Polícia Federal que haveria uma encomenda suspeita, com indicativos de material irregular.
Os policiais acompanharam o momento em que o homem retirava a encomenda e viram que dentro do pacote havia R$ 1.000 em notas falsas de R$ 50 e R$ 100. O homem confessou que adquiriu as notas pela internet, mas disse que não sabia quem era o vendedor. Agora vai amargar sozinho a prisão e os gastos com advogado.






















































