O governo capixaba vai auxiliar as famílias pobres com o vale gás à a partir de janeiro que vem. O vale-gás será pago a cada dois meses e destinado a famílias de extrema pobreza, cuja renda por pessoa seja igual ou inferior a R$ 218, com criança de até 6 anos, beneficiárias do programa Bolsa Família e que não recebam o auxílio gás, do governo federal.
As famílias que se enquadram nesses critérios não precisam procurar órgãos públicos nem fazer cadastro para receber o benefício. Elas serão selecionadas diretamente pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, a partir dos dados atualizados do Cadastro Único. O valor será repassado pelo Banestes e vai ser concedido por, no máximo, 12 meses por cada família. A duração do projeto é até 2026.






















































