Não está fácil a situação do Brasil nessa questão do coronavirus. Os casos e as mortes aumentaram e em muitos lugares já não nem mais leito de hospital. No ano passado o auge da doença foi por volta de julho e agosto. Em novembro e dezembro ela chegou no seu ponto mais baixo de contaminação. Vieram as festas de fim de ano e a coisa voltou pior do que antes. Ao ponto de uma cidade como Salvador fechar suas praias.
É uma situação difícil porque milhões estão desempregados, outros milhões vivem do bolsa família e se viraram com o auxílio do governo no ano passado. Este ano, além da situação piorar o auxílio já não existe mais, pelo menos por enquanto. A vacinação, que era a grande esperança, patinou e está patinando até hoje. E vacina não dá resultado da noite para o dia. Leva dias para fazer efeito.






















































