Está sendo analisado pelos deputados federais um projeto de lei que cria um abono extra para alguns segurados do INSS, com o objetivo de ajudar financeiramente quem teve perdas na pandemia da Covid-19, e não foram contemplados com nenhuma ajuda do governo. Se chegar a ser aprovado, o abono extra não será para todos os segurados do INSS, mas principalmente para quem foi prejudicado ao perder seu emprego durante a pandemia.
De acordo com o projeto, se ele virar lei a ideia é pagar três parcelas, cada uma no valor de R$ 1.500,00, totalizando R$ 4.500,00. Mas, o projeto até agora só passou por uma comissão da Câmara. Se for aprovada pelos deputados, ainda terá que passar pelo Senado e, finalmente, pela assinatura do presidente da República. Isso pode acontecer este ano, ou nunca.






















































