O Estado do Espírito Santo é considerado o que mais investiu em educação nos últimos anos, no Brasil, inclusive durante a pandemia. Hoje, 132 escolas da rede estadual, totalizando mais de 53 mil alunos matriculados, em 75 municípios capixabas, têm ensino integral. Ou seja, o aluno entra na escola pela manhã e só sai no fim da tarde. Há menos de quatro anos atrás esse número mal passava de 10 mil alunos.
O Ensino em Tempo Integral teve a oferta de vagas multiplicada por quatro em menos de quatro anos. Isso fez com que a Rede Estadual de ensino, ganhasse a posição de melhor Ensino Médio do País. O Governo do Espírito Santo apostou muito em tecnologia, distribuindo notebooks a alunos, facilitando a compra de equipamentos pelos professores. Também tiveram destaque os recursos empregados pelo estado para apoiar, aumentar e melhorar a a estrutura das escolas, com reformas, ampliações e equipamentos.






















































