O Espírito Santo recebeu mais 50.200 doses de vacinas contra a covid-19. A chegada estava prevista para a noite de terça feira (9) segundo informou o próprio governador Renato Casagrande. O próprio governador disse que as novas doses vão permitir a conclusão da vacinação das pessoas de 80 a 84 ano e em alguns municípios já será possível iniciar a vacinação de quem tem de 75 a 79 anos.
Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde até o momento, 316.620 doses já foram recebidas pelo estado. Destas, 289.440 foram distribuídas proporcionalmente para os 78 municípios capixabas.
Ao todo, 151.188 pessoas já receberam a primeira dose da vacinação, incluindo profissionais da Saúde da linha de frente, idosos, indígenas e deficientes que pertencem ao grupo prioritário. A segunda dose já foi aplicada em 42.045 pessoas. As vacinas em uso no Espírito Santo são a Coronavac e a AstraZeneca.






















































