Postos de gasolina em várias partes do Brasil estão fazendo parte de uma rede criminosa que força os donos de veículos a gastarem muito dinheiro sem necessidade e pagando muito mais caro por produtos, como óleo, por exemplo. O esquema funciona com a participação obrigatória dos frentistas. A pessoa para o carro para abastecer, e aí o frentista pede para abrir o capô para ver se água e óleo estão no nível certo.
Aí o frentista diz para o dono do carro que é preciso trocar o óleo, ou colocar um aditivo, inventam que está saindo fumaça no escapamento. Tudo para obrigar a pessoa a gastar mais. Para isso os frentistas colocam produtos que o cliente não pediu e que muitas vezes ajudar a estragar o carro. Uma rede de postos do Rio Grande do Sul já foi autuada por essa prática. Inclusive o dono dessa rede já tem vários processos por fraudes contra os consumidores.






















































