O governo federal está agilizando as ações de enfrentamento ao feminicídio com a criação de 13 novas Casas da Mulher Brasileira e a entrega de Centros de Referência de Atendimento à Mulher para municípios menores, além da ampliação do número de patrulhas Maria da Penha, serviço criado para acompanhar, com rondas a situação da mulher sob medida protetiva de urgência.
O governo federal vai destinar R$ 10 milhões, para incentivar o uso de tornozeleiras específicas para agressores de mulheres. Esse dispositivo já existe como uma política pública, mas está empregado principalmente para outras questões, como monitorar presos em sistema semiaberto.






















































