Cansado de esperar pelo governo federal o governo do Espírito Santo já reservou mais de 200 milhões de reais para comprar vacinas diretamente dos laboratórios para vacinar toda a população do Espírito Santo. Atualmente, mais de 268 mil doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas em cerca de 120 mil capixabas, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde. Profissionais de Saúde, idosos e indígenas fazem parte do grupo prioritário, que avança na medida em que chegam novas doses. Segundo o secretário Nésio Fernandes, a meta é que toda a população capixaba seja imunizada ainda neste ano.
De acordo com ele, o governo do Estado já trabalha com negociações para garantir a compra de doses diretamente com os laboratórios. O governador Renato Casagrande e outros 17 governadores visitaram a sede da empresa União Química, em Brasília, que representa a vacina russa Sputinik V no Brasil.
O governador divulgou um vídeo em que afirma que a prioridade é salvar vidas e que ele e demais governadores querem comprar, além da vacina russa, qualquer vacina disponível no mercado e ampliar o contato com mais fornecedores, indo além daqueles que já estão em negociação com o governo federal.






















































