Desde 25 de janeiro o Espírito Santo vem registrando uma estabilização no número de internações por causa do coronavirus. No mapa da mídia nosso estado aparece na cor azul, que significa controle sobre o coronavírus. Mas isso pode mudar após o Carnaval, se não forem respeitadas as regras para evitar a propagação do vírus.
A preocupação é do governo do Estado. Apesar das aglomerações estarem proibidas e os municípios terem cancelado a programação para os dias de folia – que seriam de 13 a 16 de fevereiro – há a preocupação com eventos clandestinos.
O exemplo foram as festas de Natal e Ano Novo, onde houve aglomeração que ajudaram a aumentar a propagação do vírus, mas, felizmente não interferiram dramaticamente nas internações, nos casos e óbitos. Foi possível manter uma estabilidade. A preocupação agora é com o carnaval.
O carnaval não é considerado feriado nacional e, no caso do Espírito Santo, nem estadual. O que acontece é que, pela tradição, todo ano são editados decretos pelo poder público o reconhecendo a data como ponto facultativo. Entretanto, por causa da pandemia, muitos órgãos decidiram manter o expediente e a festa foi cancelada na maior parte do país para não haver aglomeração. Em Conceição da Barra não haverá feriado, nem festas, nem aglomerações. Pelo menos é o que promete a administração municipal.





















































