Aposentados e pensionistas ganharam mais dois meses para fazer a prova de vida do INSS. A dispensa acabaria agora no início de março, depois de ser suspensa em março do ano passado, por causa da pandemia do coronavírus. A dispensa de realizar a prova de vida para receber benefícios do INSS vai até maio.
O INSS também informou que a prova de vida por aplicativo, através de fotografia pelo celular será aumentado para mais de 5 milhões de aposentados e pensionistas do INSS. Com esse sistema, os beneficiários poderão realizar a prova de vida pelo celular, através do aplicativo MeuGovBR. A expectativa é que até a metade de 2022 todos os 36 milhões de beneficiários do INSS possam fazer a prova de vida por biometria facial.






















































