Já está valendo o novo contrato de concessão da BR 101 para a empresa que ficará responsável pela manutenção da estrada nos próximos 24 anos.
Nesse novo contrato quem estiver trafegando pela rodovia em motos não paga mais pedágio. Pelo novo contrato a empresa terá que investir cerca de R$ 10 bilhões em obras e operação do trecho no Espírito Santo.
Além do fim do pedágio para motos, o contrato prevê um desconto de 5% para quem usa o sistema “sem parar” , quando o motorista não precisa parar nas cabines para pagar o pedágio. Passa direto e no fim de cada mês paga o que gastou.
Pelo novo contrato também quem usa a rodovia com mais frequência terá descontos calculados de acordo com as vezes que passa por uma mesma praça de pedágio, no mesmo sentido de fluxo e dentro de um mesmo mês.
Câmeras e passarelas
No novo contrato da BR-101 está prevista a instalação de 167 novas câmeras de monitoramento, além da criação de 40 novas passarelas para pedestres. Com a instalação das novas câmeras, 70% do trecho terá monitoramento.
Além disso, o contrato da BR-101 prevê outras novidades, como a duplicação de 172 quilômetros, 41 quilômetros de terceiras faixas, quase 4 km de vias marginais, contornos urbanos de Ibiraçu e Fundão, 75 novos pontos de ônibus, entre outras intervenções.
PORTAL DA REDE BARCOS – JORNALISMO COM RESPONSABILIDADE! | REDAÇÃO MULTIMÍDIA






















































