A partir de primeiro de janeiro os combustíveis e o gás de cozinha, devem ficar mais caros. O diesel deve subir R$ 0,35 e o gás R$ 2, com a volta dos impostos federais. Em fevereiro vem outro aumento, porque os estados, incluindo o Espírito Santo, aumentaram a cobrança do ICMS, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Serão dois aumentos muito fortes nos dois primeiros meses do próximo ano. Sem contar que cada posto de combustíveis poderá praticar o preço que quiser.
Na última pesquisa o preço médio do diesel S-10, o mais comercializado no país, foi de R$ 6,16. Com os dois aumentos programados para janeiro e fevereiro esse preço vai passar para R$ 6,63 o litro. No caso da gasolina, o preço médio do litro nos postos foi de R$ 5,63. Com o aumento, subiria para R$ 5,78. Isso considerando os preços praticados onde tem facilidade de chegada dos caminhões-tanques. Em lugares mais distantes, o litro da gasolina deve chegar a quase 7 reais.






















































