Até o final de março os postos de gasolina vão ter que instalar um painel, mostrando os preços dos combustíveis, o valor médio na região, o valor dos impostos, da distribuição, margem de lucro etc. Tudo que tem a ver com o preço dos combustíveis terá que estar mostrado nesse painel para que o consumidor tenha clareza de tudo o que está pagando quando compra um litro de combustível.
Um decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaro obriga postos de combustíveis em todo o país a informar a composição do valor cobrado na bomba em painel em local visível. A norma entrará deve entrar em vigor em 30 dias. Os sindicatos de postos de gasolina já chiaram. Não gostaram da ideia. Muitos governadores também não por causa dos impostos cobrados em cima dos combustíveis. Aqui no Espírito Santo quase um terço do preço da gasolina é de ICMS, um imposto estadual.






















































