Vejam essa história. Numa cidade perto de Recife, em Pernambuco, dois irmãos, um homem e uma mulher, viviam juntos como marido e esposa e tiveram dois filhos.
Um desses filhos, uma criança de 2 anos morreu e os pais passaram um dia inteiro com o corpo dentro de casa e o casal se comportou como se nada tivesse acontecido.
Nem sequer deram algum tipo de socorro para a criança. Mesmo morando perto de um posto de saúde.
O menino faleceu no domingo e o caso foi descoberto numa segunda-feira, por um vizinho que acionou a polícia.
Os irmãos, que não foram presos pela omissão de socorro, também têm uma filha de 9 meses, que agora está sob os cuidados do Conselho Tutelar. Os pais das crianças têm 18 e 24 anos.
Não é crime
No Brasil, relacionamentos amorosos ou sexuais entre irmãos não é considerado crime.
Na Medicina, no entanto, isso é fortemente condenado devido a riscos de má formação em filhos.
Vizinhos contaram que o casal era negligente com os filhos, e que a criança que morreu já tinha sido acolhida pelo Conselho Tutelar, mas a justiça decidiu devolver a criança ao pai e à mãe.
A própria mãe das crianças também já foi acolhida pelo Conselho Tutelar, antes de completar a maioridade. Os pais não são casados formalmente, já que, no Brasil, é proibido o casamento incestuoso.
PORTAL DA REDE BARCOS – JORNALISMO COM RESPONSABILIDADE | REDAÇÃO MULTIMÍDIA






















































