Os deputados estaduais capixabas aprovaram na terça-feira (09), uma lei que prevê multa de 58 mil reais para quem desrespeitar a fila de vacinação. A lei agora só depende da assinatura do governador Casagrande.
Segundo a lei, enfermeiros que deixarem de aplicar a vacina ou aplicar em quem não está na lista de prioridade, será multado em R$ 29 mil reais. Já para os fura-fulas da vacinação, a multa chega a R$ 58 mil. A pessoa ainda fica impedida de ocupar cargos públicos e de realizar concursos por 5 anos. E se a pessoa for funcionário público, o valor chega a R$ 116 mil reais. A lei é de autoria do presidente da Assembleia, Erick Musso.






















































