Uma nova onda de calor sufocante voltou a aumentar as temperaturas no Brasil. A partir desta quinta-feira (14), pelo menos 15 estados e o Distrito Federal entram em alerta por causa da situação prevista pelo Instituto Nacional de Metrologia. Pelo menos até domingo que vem, dia 17,a temperatura deve ficar 5 graus acima da média. É a nona onda de calor do ano.
Com isso, as temperaturas máximas podem passar dos 40 graus nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, interior de São Paulo, Goiás e Bahia. Na quarta-feira (13), cidades do Piauí já registraram temperaturas de mais de 40 graus, como Oeiras, onde os termômetros chegaram a 41 graus ontem. O mapa divulgado pelos institutos que fazem a previsão do tempo não chega a incluir a região norte do Espírito Santo nessa nova onda, mas, mesmo assim, o alerta é de que o clima continuará quente por aqui.






















































