O Palmeiras venceu o primeiro jogo da final da Copa do Brasil batendo o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre. O time paulista agora tem a vantagem na final do torneio. O Verdão dominou o primeiro o jogo até os 19 minutos da etapa final, quando Luan acertou uma cotovelada em Diego Souza e foi expulso, deixando o Grêmio com um a mais. Mesmo assim o time paulista conseguiu suportar a pressão e agora só precisa de um empate para conseguir o tetra na competição.
A vitória simples permite ao Palmeiras qualquer empate no próximo domingo, em São Paulo para garantir o título da Copa do Brasil. Como não há gol qualificado na competição, o Grêmio leva a decisão para os pênaltis com qualquer vitória por um gol de diferença. Se superar o Verdão acima de dois gols, leva o hexa.
No meio desta semana, os dois times estreiam na temporada 2021 em seus campeonatos estaduais. Na quarta-feira, o Palmeiras tem clássico com o Corinthians, pelo Paulistão. No mesmo dia e horário, o Grêmio recebe o Brasil de Pelotas pelo Gauchão.






















































