A irregularidade dentro e fora de casa não deixa o Corinthians sair e perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mesmo estando invicto na Neo Química Arena, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo ainda não pontuou como visitante. Mesmo não sendo derrotado diante do seu torcedor, o desempenho do Corinthians está longe de empolgar a torcida. Os nove pontos conquistados em duas vitórias e três empates colocam o Timão com a 12ª melhor campanha como mandante. Isso, pelo menos, fez o time viver essa pausa, por causa dos amistosos da seleção, fora da zona da degol, em 16º lugar, com nove pontos, um a mais que Goiás e América-MG.
O Timão tem a pior campanha como visitante do campeonato, sendo o único que não conseguiu pontuar. Em cinco jogos, o alvinegro paulista perdeu para Goiás, Palmeiras, Botafogo, Flamengo e América-MG. Com exceção do jogo contra o Flamengo, quando teve uma boa atuação, mas acabou perdendo, o Timão deixou a desejar. Até agora são 11 gols sofridos e apenas dois marcados. A próxima partida do Timão será justamente como visitante, no dia 21 de junho, contra o Santos, às 20h, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.






















































