Os brasileiros não brigam por seus direitos, nem por causa de corrupção. Mas costumam brigar muito e até matar por causa de um time de futebol. Foi o que aconteceu perto de Belo Horizonte onde torcedores do Cruzeiro e do Palmeiras entraram em conflito e cerca de quatro pessoas foram baleadas na manhã de quarta-feira (28), na BR-381. Pelo menos 14 pessoas foram levadas para hospitais da região.
O mais interessante da história é que os dois times não vão jogar nem esta semana e muito menos este ano. O Palmeiras tinha jogo marcado com o Atlético para a quarta-feira, mas as torcidas organizadas de cada clube se cruzaram na estrada quando viajavam para acompanhar os times. Integrantes da Mancha Verde iam para Belo Horizonte e membros da Máfia Azul iam para Campinas, em São Paulo, cidade em que o Cruzeiro tinha jogo marcado com a Ponte Preta.
Vídeos que circularam nas redes sociais mostram torcedores dos dois times correndo na rodovia com pedaços de pau. Em uma das imagens, um representante da Mancha Verde, torcida organizada do Palmeiras, aparece sem as roupas, desacordado e com ferimentos no rosto. Outro registro mostra uma vítima caída no acostamento, apenas de cueca, cercada por homens com uniforme da Máfia Azul, a maior torcida organizada do Cruzeiro. Em várias imagens, é possível ver torcedores feridos gravemente, com partes do corpo sangrando. Um torcedor chegou a justificar o confronto dizendo que os acontecimentos fazem “parte da guerra”.






















































